Covid-19

Covid-19: Pousadas de Alvados e de S. Martinho do Porto disponíveis para médicos e forças de segurança

17 mar 2020 09:40

Ministério da Educação disponibiliza 41 pousadas em todo o país.

covid-19-pousadas-de-alvados-e-de-s-martinho-do-porto-disponiveis-para-medicos-e-forcas-de-seguranca
A Pousada de Alvados é uma das 41 disponibilizadas pelo Governo.
DR

As Pousadas da Juventude de Alvados, em Porto de Mós, e a de Alveizerão, em S. Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça, estão disponíveis para acolher profissionais de saúde e das forças de segurança.

O Ministério da Educação, que tutela as áreas da Juventude e do Desporto,  anunciou hoje que disponibilizou 41 pousadas da juventude em todo o país.

No mesmo sentido, o Instituto Português do Desporto e Juventude já disponibilizou dois dos Centros de Medicina Desportiva – o Centro de Medicina Desportiva de Lisboa e o Centro de Medicina do Porto – com equipamento e material que ficarão ao dispor dos profissionais de saúde durante este período de situação epidemiológica causada pelo novo coronavírus.

Este fim-de-semana, a exemplo de outras regiões do País, também em Leiria surgiu o apelo para a criação de uma rede de suporte a médicos, enfermeiros e auxiliares.

Um enfermeiro do Hospital de Leiria publicou no Facebook o pedido: "Imóveis para alojar profissionais de saúde que precisem de se isolar da família por risco de contágio das mesmas".

Veja Também