Covid-19

Covid-19: quatro novos casos e mais 13 recuperados no distrito de Leiria [Actualização]

1 mai 2020 10:05

Número total de infectados sobe para 291, enquanto os recuperados são agora 108. Mortes a lamentar mantêm-se nas 18.

covid-19-quatro-novos-casos-e-mais-13-recuperados-no-distrito-de-leiria-actualizacao
Concelho de Alvaiázere regista os primeiros três casos recuperados

[ACTUALIZAÇÃO - dados do concelho de Ourém]

 

É entre o número de recuperados que se regista a maior alteração nos dados do distrito de Leiria relativos à Covid-19. De acordo com o boletim divulgado esta madrugada pelo Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), o total de doentes considerados livres de Covid-19 é agora de 108, o que representa um aumento de 13,6% (mais 13) face aos dados de ontem. 


O relatório de hoje revela ainda que, nas últimas 24 horas, surgiram quatro novos casos de Covid-19. Os dados indicam que houve já 291 diagnósticos positivos, dos quais 278 se mantém activos. 

 

 

Leiria mantém-se como o concelho com mais infectados, com um total de 77 (mais três face a ontem), mas regista também o maior número de recuperados (mais dois em relação ao relatório anterior).

 
Seguem-se Pombal, com 63 testes positivos e 22 recuperações, Alcobaça, com 34 casos do novo coronavírus e oito pessoas curadas, e Caldas da Rainha, com 31 infectados, 16 deles já sem qualquer vestígio da doença.


Alvaiázere é o quinto concelho com mais infectados, 27 no total, mas há uma novidade em relação ao relatório de ontem: o registo de três casos recuperados. 


De acordo com os dados da Protecção Civil Distrital, o total de óbitos mantém-se nos 18. Segundo o relatório, o concelho de Pombal regista nove mortes e Caldas da Rainha três, sendo que das restantes sete não são dadas informações, dados protegidos pelo dever de confidencialidade da Direcção-Geral da Saúde, já que ocorreram em concelhos com menos de três falecimentos. 


A colecta de dados constante neste relatório é da responsabilidade do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria (CDOS), no cumprimento de deliberação da Comissão Distrital de Protecção Civil. 


Entretanto, no concelho de Ourém, distrito de Santarém, foram publicados há momentos os dados actualizados do dia de hoje: 36 confirmados (mais um face a ontem) e 25 recuperados (mais três 13), o que dá um total de 11 casos activos.