Covid-19

Covid-19: Só Marinha Grande registou um novo caso

25 mai 2021 10:18

Cinco concelhos do distrito sem casos activos.

covid-19-so-marinha-grande-registou-um-novo-caso
O boletim desta terça-feira do CDOS de Leiria dá conta de duas novas recuperações.

De acordo com o mais recente boletim do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, divulgado esta madrugada, apenas o concelho da Marinha Grande registou um novo caso de Covid-19. Não há, contudo, dados actualizados do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Oeste Norte.

No boletim de hoje há uma correcção aos dados relativos aos concelhos de Leiria (menos um caso confirmado) e de Pombal (menos duas recuperações), rectificação que se reflecte depois nos casos activos.

Em relação aos concelhos do Norte do distrito, a informação foi actualizada no dia de ontem, mas não há qualquer alteração aos números anteriores, reportados no dia 20 de Maio. Ou seja, nos últimos quatro dias, os dados mantiveram-se inalterados, com os concelhos de Alvaiázere, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande a continuarem sem registo de casos activos. Ansião tem apenas um. 

Além daqueles quatro concelhos, Bombarral também não tinha, no dia 23 de Maio, casos activos 

Activos

Com as correcções e as duas recuperações registadas – uma em Leiria e outra na Marinha Grande – o total de casos activos no distrito mantém-se nos 119, faltando, contudo, os dados relativos ao Oeste Norte. Leiria continua a ser o concelho do distrito com mais infecções activas (55). 

Novos casos

Há apenas um novo caso de infecção, na Marinha Grande.

Recuperados

Há registo de 2 novos recuperados, em Leiria (1) e Marinha Grande (1).

Óbitos

Total sem alterações: 771 mortes por Covid-19 no distrito de Leiria, não há registo de novos óbitos desde 28 de Abril.