Covid-19

Covid-19: sobe para 6 o número de crianças infectadas em infantário de Caldas da Rainha

8 jul 2020 08:31

Há ainda mais sete pessoas infetadas (duas educadoras e um motorista) e quatro familiares das crianças, de acordo com o autarquia

covid-19-sobe-para-6-o-numero-de-criancas-infectadas-em-infantario-de-caldas-da-rainha
Caldas da Rainha é o concelho do distrito de Leiria com mais casos activos de Covid-19
Ricardo Graça/Arquivo
Redacção/Agência Lusa

O número de crianças infectadas num infantário das Caldas da Rainha aumentou para seis, disse ontem à agência Lusa o presidente da Câmara.

“Dos resultados conhecidos hoje [ontem, terça-feira], houve um teste que deu positivo para uma criança que frequentava o infantário e que totaliza assim seis crianças infectadas”, disse à Lusa o presidente da Câmara das Caldas da Rainha, Fernando Tinta Ferreira.

Conheça neste link o boletim sobre a Covid-19 divulgado hoje pela Protecção Civil de Leiria, com os dados mais actualizados sobre o distrito de Leiria

No âmbito do surto com origem num infantário há ainda mais sete pessoas infetadas (duas educadoras e um motorista) e quatro familiares das crianças, de acordo com o autarca.

Além deste surto há um outro detectado no lar do Montepio Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, com um total de 26 pessoas infectadas (23 utentes e três funcionários).

O lar do Montepio Rainha D. Leonor acolhe 59 idosos e emprega 50 pessoas.

Todos, utentes e funcionários, foram testados em 26 de Junho e grande parte testados no dia 3 pela segunda vez, dado haver “pessoas que deram negativo no primeiro teste e passados uns dias deram positivo”, afirmou Fernando Tinta Ferreira.

Já no caso do infantário, “há uns dias uma criança apareceu com sintomas, fez o teste e foi detetado Covid”, o que levou também a realização de testes a todas as crianças e funcionários.

Entre segunda-feira e hoje [ontem, terça-feira] foram conhecidos os resultados de cerca de 30 dos 40 testes realizados, todos com resultados negativos, à excepção de uma criança.

“Para já, não há ninguém hospitalizado”, disse o autarca, que aguarda ainda o resultado de cerca de uma dezena de testes.

De acordo com o boletim da Protecção Civil de Leiria desta quarta-feira, 8 de Julho, há 140 casos de Covid-19 registados desde o início da pandemia no concelho de Caldas da Rainha (o número mais elevado de todo o distrito de Leiria), 73 recuperados, 4 óbitos e 63 casos activos (o valor mais alto no distrito de Leiria).