Covid-19

Covid-19: três novos casos e cinco recuperados nas últimas 24 horas

14 jul 2020 10:12

Leiria e Figueiró dos Vinhos foram os concelhos onde surgiram novas infecções. Região Oeste apresenta-se sem novidades

covid-19-tres-novos-casos-e-cinco-recuperados-nas-ultimas-24-horas
Leiria apresenta dois novos casos nas últimas 24 horas
Ricardo Graça

As últimas 24 horas mostraram algum abrandamento relativamente a novos dados relacionados com a Covid-19. O distrito de Leiria registou três novos casos de infecção pelo novo coronavírus e cinco pessoas superaram a doença.

Segundo o boletim da Comissão Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, actualizado às 00:10 horas desta terça-feira, o distrito contabiliza, desde o início da pandemia, 739 casos, dos quais 488 (66%) já recuperaram e 36 (5%) faleceram. Continuam com a doença activa 215 (29%) pessoas.

Novos casos

Os novos casos de Covid-19 inscritos no relatório registaram-se em Leiria (2) e Figueiró dos Vinhos (1).

Recuperados

Há mais cinco recuperados nas últimas 24 horas, verificando-se dois em Pombal, outros tantos em Porto de Mós e mais um em Ansião.

Óbitos

Há 36 óbitos por Covid-19 a lamentar no distrito de Leiria desde o início da pandemia, número que não sofreu alterações desde o dia 10 de Junho.

Activos

De acordo com boletim do CDOS, o número de casos activos diminuiu (-3) face ao relatório anterior. As pessoas infectadas pelo novo coronavírus que continuam doentes no distrito de Leiria são agora 215.

Casos confirmados desde o início da pandemia

O número de casos confirmados de Covid-19 no distrito de Leiria (incluindo activos, curados e óbitos) é agora de 739, mais três do que ontem.

Por concelhos/ACES

Alvaiázere sem casos activos há mais de um mês: o boletim continua a indicar 27 casos confirmados, sendo 22 recuperados e cinco óbitos.

Ansião está agora livre de Covid-19: com a recuperação do último caso activo, os dez confirmados estão agora todos livres do coronavírus.

Castanheira de Pera sem alterações e sem casos activos: um caso confirmado, já recuperado.

Em Figueiró dos Vinhos há mais um infectado: são hoje 22 casos confirmados, um óbito, seis recuperados e há 15 casos activos no concelho.

Pedrógão Grande sem novidades e sem casos activos: quatro casos confirmados, quatro recuperados.

Batalha não tem casos novos: continua a haver 13 confirmados, oito deles recuperados e cinco activos.

Leiria apresenta mais dois casos, totalizando agora 143 confirmados desde o início da pandemia: regista 110 doentes recuperados e dois mortos por Covid-19. O número de casos activos subiu para 31.

Marinha Grande não tem novidades: apresenta 25 casos confirmados desde o início da pandemia, 19 dos quais já recuperaram, e duas mortes. Neste momento, há quatro casos activos no concelho.

Pombal tem dois novos pacientes recuperados: dos 93 casos confirmados, dez óbitos, 72 recuperados e 11 casos activos.

Em Porto de Mós também recuperaram dois doentes nas últimas 24 horas: apresenta 19 casos confirmados, um óbito, 13 recuperados e cinco casos activos.

Alcobaça sem alterações: o total de infecções desde o início da pandemia (111) não sofreu alterações. Cinco óbitos, 66 recuperados e 40 casos activos.

Tudo igual no Bombarral: há 35 casos confirmados, 26 recuperados, um óbito e oito casos activos.

A calma parece ter voltado às Caldas da Rainha, que apresenta o número mais elevado de infectados (152) e de casos activos (59) no distrito, mas não houve novidades nas últimas 24 horas. Há 89 recuperados e quatro óbitos.

Nazaré mantém oito casos confirmados, quatro deles activos. Apresenta dois óbitos e outros tantos recuperados.

Óbidos não regista alterações: dos 23 casos confirmados, 11 já recuperaram, pelo que há 12 activos.

Em Peniche nada de novo. O total de infecções registadas mantém-se nas 53, como o número re recuperados (28), de mortes (três) e de casos activos (22).