Covid-19

Covid-19: Vereador do Município de Leiria testa positivo e obrigada presidente ao isolamento

9 nov 2020 15:25

O concelho de Leiria contabiliza um total de 749 casos de Covid-19 desde o início da pandemia

covid-19-vereador-do-municipio-de-leiria-testa-positivo-e-obrigada-presidente-ao-isolamento
Gonçalo Lopes está em isolamento profiláctico, depois de Ricardo Santos testar positivo
Ricardo Graça

O vereador das Obras Municipais da Câmara de Leiria testou positivo ao teste ao SARS-CoV-2, o que obrigou ao isolamento profiláctico do presidente e da vereadora das Obras Particulares, informou hoje o município.

Ricardo Santos testou positivo ao novo coronavírus, no sábado, encontrando-se em isolamento na sua residência, refere uma nota da autarquia.

Na sequência deste contágio, que teve origem fora do contexto da Câmara de Leiria, foram identificados os contactos de risco, que terão o devido acompanhamento pelas autoridades de saúde.

Por precaução, o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, encontra-se em quarentena, seguindo as recomendações das autoridades de saúde, tal como a vereadora Rita Coutinho, continuando ambos a assegurar as suas funções em teletrabalho, lê-se no comunicado.

O concelho de Leiria contabiliza um total de 749 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, segundo informação divulgada pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, às 2:30 de hoje.

Na capital de distrito há ainda registo de dez mortos e 470 recuperados, registando-se 269 casos activos.