Sociedade

#covid19 Evolução no distrito de Leiria: Novos casos sobem 3,1%

16 abr 2020 10:30

Relatório de 16 de Abril de 2020, validado às 8:00 horas, pela Protecção Civil de Leiria.

covid19-evolucao-no-distrito-de-leiria-novos-casos-sobem-31percent
Pombal é o concelho do distrito com mais casos positivos confirmados
Ricardo Graça

O boletim do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Protecção Civil de Leiria datado de hoje, dia 16 de Abril, regista 222 resultados positivos para infecção de Covid-19. Comparando com os dados de ontem, há mais sete novos casos, o que representa um aumento de 3,1%.

De acordo com o CDOS de Leiria, no boletim desta quinta-feira, Pombal continua a ser o concelho do distrito com mais casos confirmados, totalizando agora 57 casos de Covid-19 (mais dois desde ontem) e nove óbitos (mais um).

Ainda na área do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Pinhal Litoral, Leiria regista 51, mais dois do que ontem, 13 na Marinha Grande, sete em Porto de Mós (um óbito) e 4 na Batalha.

No ACES Pinhal Interior Norte, existem 25 casos confirmados em Alvaiázere, 5 em Ansião, 4 em Figueiró dos Vinhos e 3 em Pedrógão Grande (mais um do que ontem). Castanheira de Pera continua sem registar qualquer caso, sendo o único concelho do distrito nessa situação.

Na zona sul do distrito, Caldas da Rainha soma 20 casos positivos, Alcobaça 19, Peniche 7, Bombarral 4, Nazaré 2 e Óbidos 1.

O boletim do CDOS de Leiria informa também que, no distrito de Leiria, estão 681 casos em vigilância pelas autoridades de saúde, ou seja, mais 175 do que referia o relatório de ontem.

De acordo com os últimos dados, Alcobaça tem 181 pessoas nessas circunstâncias, Peniche 104, Pombal 95 e Leiria 78.

Em Ourém, a última actualização diária da situação epidemiológica da Covid-19 no concelho, feita às 13:30 horas de ontem, dia 15, pelo delegado de Saúde de Ourém e pela Câmara Municipal, revela que o número de casos de infecção activa se mantém igual ao dia anterior (32), o mesmo acontecendo com o total de recuperados (6).

Ontem, no concelho de Ourém havia também 32 pessoas em vigilância profilática obrigatória e 24 a aguardar resultados.

#SEMFOMENAREGIÃO

Junte-se a uma grande causa

Ao assinar o Jornal de Leiria durante o mês de Maio, está a contribuir com 10€ para o combate à fome na nossa região.

Uma iniciativa com o apoio Makro

Saiba mais aqui.