Covid-19

#covid19 Taxa de recuperação no distrito é de 69%. Ainda há, no total, 128 infectados

11 jun 2020 10:06

Caldas da Rainha e Leiria registam novos casos

covid19-taxa-de-recuperacao-no-distrito-e-de-69percent-ainda-ha-no-total-128-infectados
Caldas da Rainha voltam a registar novo aumento de infectados
Ricardo Graça/Arquivo

Segundo o último relatório da Comissão Distrital de Protecção Civil (CDPC) de Leiria, validado às 00:05 horas de hoje, dia 11 de Junho, o número de casos confirmados (número total contabilizado desde Março/início da pandemia) passou dos 405 verificados ontem, para 413, hoje. Há três dias eram 400.

O número de doentes recuperados é de 285, mais quatro do que ontem, enquanto o total de óbitos é de 28, valor que se mantém inalterado há 13 dias.

Contas feitas, há, hoje, 128 pessoas doentes por Covid-19, no distrito de Leiria. A taxa de recuperação é de 69%.

Caldas da Rainha deu dois saltos em dois dias e contabiliza mais quatro casos de infecção activa do que ontem, quando registou um aumento de cinco casos.

Há três dias, havia, no concelho, 55 confirmações, mas, hoje, registam-se 64 (número total contabilizado desde Março/início da pandemia); mais nove em apenas dois dias.

Caldas da Rainha conta com 31 recuperados e três óbitos, desde Março. Os casos onde a infecção ainda se encontra activa são 30, neste momento. 

Leiria conta com mais três casos, subindo dos 91, que registava no dia 7, para 94 (número total contabilizado desde Março/início da pandemia). Neste município, há 85 recuperados e nove casos activos de doença.

Pombal mantém-se com 72 casos (número total contabilizado desde Março/início da pandemia) e 50 recuperados. Com dez mortos a lamentar, há 12 pessoas ainda infectadas, neste concelho.



Por razões de confidencialidade e protecção de dados, a DGS não disponibiliza informação desagregada, quando o número de infectados no concelho é inferior a três.

No concelho de Ourém, o último boletim epidemiológico divulgado ontem ao início da tarde, mantinha o número de casos confirmados (número total contabilizado desde Março/início da pandemia) dos dias anteriores (50) e 44 recuperações. Os casos activos de doença são seis.