Sociedade

Creches de Alcobaça candidatam-se ao PRR para melhorar infra-estruturas e abrir mais vagas

27 jan 2024 12:24

Centro Cénico da Cela, Centro Paroquial de Assistência Nossa Senhora da Ajuda, Centro Social e Paroquial de Alfeizerão e Centro Social e Paroquial de Turquel são as IPSS em causa

creches-de-alcobaca-candidatam-se-ao-prr-para-melhorar-infra-estruturas-e-abrir-mais-vagas
Candidaturas foram apresentadas no último plenário do Conselho Local de Acção Social de Alcobaça
CMA

No último plenário do Conselho Local de Acção Social de Alcobaça (CLAS), realizado quinta-feira, no auditório da Escola Adães Bermudes, foram apresentadas e aprovadas, por unanimidade, quatro candidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para alargamento de infra-estruturas e respostas sociais das creches do concelho de Alcobaça.

Segundo a autarquia, "as candidaturas visam o alargamento e/ou melhoramento das infra-estruturas permitindo a abertura de mais vagas e de mais recursos humanos".

"Foram deste modo aprovados os projectos já finalizados das seguintes instituições: Centro Cénico da Cela, Centro Paroquial de Assistência Nossa Senhora da Ajuda (Vestiaria), Centro Social e Paroquial de Alfeizerão e Centro Social e Paroquial de Turquel", adianta a câmara.

Outras IPSS estão também a trabalhar nas suas candidaturas com o apoio do Município de Alcobaça, nota ainda.

“A educação e a acção social são duas áreas fundamentais para o reforço dos índices de qualidade vida de um território. Temos esta missão de dar resposta às crescentes necessidades a este nível e estamos a trabalhar em conjunto com as instituições para acolher mais crianças e apoiar mais famílias. Todas as instituições sabem que podem contar com a câmara municipal para as apoiar na elaboração das suas candidaturas”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.