Sociedade

Criança morre atingida por baliza em Leiria

25 mai 2021 19:28

Acidente ocorreu esta tarde. O menino ainda foi transportado pelo INEM ao hospital, mas chegou já sem vida.

crianca-morre-atingida-por-baliza-em-leiria
Baliza terá caído e ferido mortalmente o jovem
Ricardo Graça

Uma criança, com 15 anos, faleceu, esta tarde, após ter sido atingida por uma baliza.

O acidente ocorreu no Colégio Conciliar Maria Imaculada, de Cruz da Areia, em Leiria.

O INEM adianta ao JORNAL DE LEIRIA que, pelas 16:45 horas de hoje recebeu um pedido de ajuda para “uma vítima do sexo masculino”.

“Terá ocorrido a queda de uma baliza em cima da vítima”, informa o INEM, que accionou para o local a viatura de Emergência e Reanimação (VMER) do hospital de Leiria, a ambulância do INEM e uma equipa de psicólogos do instituto.

A vítima foi transportada em manobras de reanimação para a urgência hospitalar, chegando já cadáver à unidade, confirmou fonte hospitalar..

"É com profundo pesar que o Colégio Conciliar de Maria Imaculada, em Leiria, comunica o falecimento de um aluno desta instituição, de 15 anos, a frequentar o 9.º ano, na sequência de um acidente ocorrido em circunstâncias ainda por apurar", adianta um comunicado enviado há minutos.

O colégio da Cruz d'Areia revela que o "acidente foi comunicado às autoridades educativas, estando a apurar-se as circunstâncias do sucedido, através de um processo de averiguações".

 "A direcção da escola está perplexa, chocada e profundamente consternada com o sucedido, algo nunca ocorrido na escola, ao longo dos seus 79 anos, tendo sido disponibilizado apoio psicológico à família, colegas e comunidade escolar", refere a mesma nota, onde a instituição de ensino apresenta os "sentidos pêsames à família e à comunidade escolar".

Notícia actualizada às 21:40 horas.