Desporto

Crise na União de Leiria agrava-se com atraso na chegada de investidor

6 fev 2020 09:17

Crise financeira tem levado à saída de jogadores da SAD leiriense, que recorreu aos juniores do clube para marcar presença na última partida. Enquanto isso, administração da SAD estuda “várias propostas” para encontrar um novo investidor

crise-na-uniao-de-leiria-agrava-se-com-atraso-na-chegada-de-investidor
SAD da União de Leiria encontra-se numa situação financeira “muito difícil” desde que sucedeu a Operação Matrioskas, lamenta Alexander Tolstikov.
Ricardo Graça

A entrada em campo da equipa sénior da SAD da União de Leiria em Oliveira do Hospital, a contar para a 20.ª jornada da Série C do Campeonato de Portugal de futebol, só foi possível graça s à presença de quatro jogadores juniores do clube, que ajudaram a garantir o número mínimo de atletas formados localmente exigido pelo regulamento.

Filipe Moreira, Bryan Rosa, Alexis Rodrigues e Henrique Fernandes foram os futebolistas recrutados para seguirem viagem com a equipa sénior, que recorreu ainda ao treinador estagiário para ter alguém sentado no banco, uma vez que Filipe Cândido rescindiu contrato com a SAD na semana passada.

Carlos Delgado acompanha o grupo há cerca de seis meses como técnico estagiário, no âmbito do seu mestrado em treino desportivo de alto rendimento.

Com a saída da equipa técnica de Filipe Cândido, a SAD desafiou-o a assumir os treinos e a orientar o grupo no jogo de domingo, situação que se deverá repetir na próxima jornada frente ao Recreio de Águeda.

Apesar de não ter qualificação, nas situações de saída de técnicos, a Federação Portuguesa de Futebol abre uma excepção durante o máximo de duas semanas.

A equipa titular que alinhou na derrota (3-2) com o Oliveira do Hospital era composto por 11 dos 12 atletas disponíveis pela SAD, mas do banco ainda saltaram Filipe Moreira, Bryan Rosa e Nicky Clescenco, que entraram

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ