Viver

Crónicas do Corona, um cartoon com dedo de Leiria para fazer o tempo passar depressa e com humor

5 abr 2020 16:00

Diana David aborda o absurdo e o curioso do quotidiano de recolhimento voluntário

cronicas-do-corona-um-cartoon-com-dedo-de-leiria-para-fazer-o-tempo-passar-depressa-e-com-humor
Crónicas do Corona
Diana David

Diana David é uma artista digital de Leiria que há muito tinha a germinar dentro de si a vontade de experimentar a arte do cartoon.

Corona Chronicles ou Crónicas do Corona foi o resultado. Diariamente Diana aborda o absurdo do tempo de recolhimento voluntário.



"Já há algum tempo que gostava de experimentar fazer cartoons, e achei que este tema podia ser a rampa de lançamento. Com alguns amigos a entusiasmarem-me até resolvi animar alguns. Tenho alguns ligeiramente mais antigos que é sobre a vida de artista, baseado em histórias reais, mas com alguma ficção pelo meio. Mas é um tema para um nicho de pessoas e por isso achei que um tema actual poderia ter mais interesse ao público comum", explica.

"Fazer os cartoons é uma forma de reflectir sobre a situação actual e aceitá-la, tentando fazer com que o tempo passe um pouco mais depressa com um pouco de humor."

Fique a conhecer mais trabalhos de Diana David, no site da designer, no Facebook e no Instagram.

Diana David, 30 anos, é de Leiria embora viva em Lisboa.

É mestre em 3D Computer Animation, pela Universidade de Bournemouth – NCCA –, de Inglaterra, e licenciada em Arte e Multimédia, pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.

Trabalha profissionalmente há nove anos como Animadora 2D/3D, designer de Personagens e artista de storyboard para séries de televisão -  Nutriventures e Emmy e Gooroo -, anúncios de publicidade e curta-metragens.

"Um dos meus trabalhos pode ser visto na exposição Shrek’s Adventure!, da Dreamworks, em Londres. Também tenho experiencia na área de Design e Animação de User Interface para jogos de consola e mobile e criação de conteúdo, imagens, cenários, mapas, objectos, animações 2D & 3D para jogos mobile."

Já ilustrou livros para crianças, como Era uma vez, não eram muitas! e Clara e o segredo do grande lago, e também livros escolares.

"Actualmente encontro-me como freelancer à procura de novos desafios enquanto trabalho na minha própria curta de animação", conta.