Desporto

CRP Ribafria conquista 26.º Prémio de Ciclismo do Torrão

26 abr 2023 12:16

Formação da Benedita conquistou ontem o 1.º lugar em equipas. Individualmente, o primeiro lugar foi alcançado por três vezes, tendo ainda sido alcançado um segundo lugar

crp-ribafria-conquista-26o-premio-de-ciclismo-do-torrao
Formação do CRP Ribafria fez alinhar para a prova mais de 10 atletas da sua formação
DR

A equipa de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo - Riomagic, esteve ontem, dia 25, em grande destaque no 26.º Prémio de Ciclismo do Torrão, no concelho de Alcácer do Sal, ao fazer a dobradinha e ter vencido em termos colectivos e individuais.

A corrida teve início pelas 15:00 horas e decorreu sempre a ritmo forte, com a equipa do CRP Ribafria a controlar o pelotão, na tentativa de conceber uma fuga com interesse da equipa.

O ritmo imposto pela equipa reduziu o pelotão, tendo também alguns atletas do CRP Ribafria perdido o contacto com o pelotão, após terem realizado o seu trabalho.

Nos últimos três quilómetros para a meta, as últimas unidades da equipa impuseram um ritmo forte, colocando o ciclista João Letras em posição para vencer o sprint, e assim cortar a meta em 1.º lugar.

João Letras venceu também na categoria elites e Paulo Simões foi o 1.º classificado em Master B, categoria onde Edson Boaron foi o 2.º classificado.

Colectivamente a equipa também conquistou o 1.º lugar.

A formação do CRP Ribafria fez alinhar para esta prova 12 unidades da sua formação: Gonçalo Santo, Aníbal Santo, Humberto Careca, Hélder Pereira, Raul Ribeiro, Paulo Simões, João Camocho, Pedro Dias, Jorge Marques, Edson Boaron, Jorge Letras e João Letras.

A prova federada, com uma extensão de cerca de 80 quilómetros, onde marcaram presença cerca de 120 atletas em representação de 24 equipas nacionais, foi organizada pela Associação de Ciclismo de Setúbal.

“A equipa deixou tudo na estrada, fomos felizes e a vitória sorriu-nos, por isso enaltecemos todos os atletas da equipa, que abdicam sempre dos resultados pessoais em prol dos resultados da equipa. No desporto de competição, lutar por um lugar cimeiro é fundamental, por isso, só podemos estar agradecidos a todos os nossos atletas pela sua união, empenho, garra e determinação com que enfrentaram esta prova, que resultou na conquista do lugar mais alto do pódio e na vitória de toda a equipa”, refere o CRP Ribafria numa nota de imprensa.