Sociedade

Cruz Vermelha de Leiria avança com projecto Alimentar com Amor

15 abr 2020 22:48

Contacto diário com lares da região de Leiria, para levantamento de necessidades logísticas e respostas às mesmas, é outra das iniciativas da delegação da cidade do Lis

cruz-vermelha-de-leiria-avanca-com-projecto-alimentar-com-amor
Várias entidades doam alimentos para este projecto
DR

Suprir as necessidades geradas pela quebra abrupta do poder de compra de muitas famílias é o objectivo do projecto Alimentar com Amor, que a delegação de Leiria da Cruz Vermelha colocou no terreno no passado dia 10.

A delegação “apercebeu-se que muitas famílias se encontram a enfrentar dificuldades pontuais, impedindo-as de fazer face a necessidades básicas. É uma nova realidade que se irá estender após o período crítico, pelo que deve ser criada atempadamente uma resposta com vista a colmatar esta carência e garantir que os bens essenciais chegam a todos”.

Este projeto funcionará com a conjugação de várias equipas que funcionarão de forma independente, permitindo, assim, um melhor desempenho. Para tal, foram unidas forças como grupos como o Agrupamento 776 Cruz da Areia – Leiria e a Plataforma Auxiliar.pt.

Em nota à imprensa, a delegação de Leiria da Cruz Vermelha diz que são ainda parceiros, entre outros, na doação de alimentos para confecção, o Intermarché, a Copa, a Cordeiro e Cª, o Talho Gameiro, o Talho Lena, e a Dona Horta.

Entre outras iniciativas, como o contacto diário com lares da região de Leiria, para levantamento de necessidades logísticas e respostas às mesmas, a delegação de Leiria da Cruz Vermelha procedeu também à formação de equipas para dar apoio a emergências médicas no âmbito da emergência pré-hospitalar, bem como apoiar altas e transferências hospitalares. 

Por outro lado, depois de “alterações estruturais na delegação e reunidas todas as condições de segurança necessárias”, foram retomadas na passada terça-feira as recolhas de sangue, em  parceria com o Instituto Português de Sangue (terças entre as 9:30 e as 13 horas na delegação, junto ao convento de Santo Agostinho, e às quintas entre as 14.30 e as 19 horas na biblioteca municipal).