Sociedade

CTT reabrem loja de Pedrógão Grande

27 mar 2020 19:07

O “contrato com o parceiro terminou, não tendo sido possível o alargamento do prazo, tendo os CTT assegurado com uma loja própria

ctt-reabrem-loja-de-pedrogao-grande
As reaberturas de lojas CTT que estavam previstas ficarão suspensas durante a pandemia, salvo algumas excepções, refere a mesma nota.
Ricardo Graça

 POs CTT anunciaram hoje que vão reabrir a sua loja em Pedrógão Grandena segunda-feira,  dia 30, no local onde funcionava anteriormente.

A loja vai reabrir na Rua Dr. Manuel Rodrigues, 2B, funcionando nos dias úteis das 9 às 12:30 e das 14 às 17:30 horas, informa uma nota de imprensa.

No entanto, nesta fase de pandemia, o horário será o estabelecido para todas as lojas próprias dos CTT, ou seja, dias úteis entre as 9 e as 13:30 horas.

As reaberturas de lojas CTT que estavam previstas ficarão suspensas durante a pandemia, salvo algumas excepções, refere a mesma nota.

No caso de Pedrógão Grande, o “contrato com o parceiro terminou, não tendo sido possível o alargamento do prazo, tendo os CTT assegurado com uma loja própria a presença neste concelho para garantir à população o acesso a todos os serviços previstos no âmbito do serviço postal universal, incluindo o pagamento das pensões”.

Segundo a empresa, esta é a sétima loja em sede de concelho a ser reaberta, “no âmbito do compromisso público dos CTT de reabrir lojas únicas em sede de concelho, tendo em vista o reforço da elevada proximidade às populações e da capilaridade da rede, não procedendo, como já foi tornado público, a novos encerramentos”.

Os CTT informam que não existe um cronograma definido para a reabertura de lojas CTT, dado que “é necessária uma análise detalhada a todas as variáveis envolvidas para que se efetue a reabertura”.

Desde logo, o espaço, os recursos humanos envolvidos, a relação existente com os parceiros e autarquias e as oportunidades em cada uma das localidades.