Sociedade

Curso ajuda casais a ultrapassar conflitos

22 ago 2023 11:23

Acção de formação pretende incentivar a reflexão a dois e oferecer ferramentas para a construção de uma relação sólida

curso-ajuda-casais-a-ultrapassar-conflitos

A Diocese de Leiria-Fátima vai promover mais uma edição do (Per)Curso para Casais, uma iniciativa destinada a ajudar qualquer casal que deseje investir na sua relação e torná-la mais forte. A primeira sessão está agendada para o dia 23 de Setembro, no Salão Paroquial da Cruz da Areia, em Leiria.

“Este curso é para os casais imperfeitos que se recusam a desistir um do outro e que, apesar dos problemas, continuam juntos. Mas é também para quem está numa fase boa da relação e deseja torná-la mais forte”, refere a organização na nota de apresentação desta acção de formação.

As sessões começam pela partilha de um chá ou café a dois, à luz das velas. Seguem-se palestras sobre diversos temas, acompanhadas de exercícios em casal, e, no final, os participantes são convidados a executar algumas tarefas em conjunto, mas em casa.

A participação no curso tem um custo de 10 euros por casal, correspondente ao valor dos dois livros oferecidos pela organização. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do preenchimento de um formulário, disponível na internet.