Conteúdo Comercial

Cursos online da Master D: boas ferramentas para potenciar o futuro profissional

9 fev 2021 11:17

Os mais resistentes em inscreverem-se em cursos online hoje já têm mesmo outra ideia: afinal as formações a distância são tão boas quanto as presenciais ou as semipresenciais. Porquê deixar de apostar num futuro profissional promissor?

cursos-online-da-master-d-boas-ferramentas-para-potenciar-o-futuro-profissional
Nem tem de sair de casa para reciclar conhecimentos ou aprender uma nova profissão
DR

Não é preciso, antes pelo contrário, aproveite agora. Além disso, nem tem de sair de casa para reciclar conhecimentos ou aprender uma nova profissão.

Em tempos mais desafiantes é muito importante não baixar os braços e continuar a investir em formação. Inclusivamente, há áreas que ganharam mais destaque, como é o caso das ligadas ao digital e à internet, porque as empresas cada vez estão a postar mais na sua presença virtual.

Sejam grandes ou pequenas, as empresas de hoje já perceberam que só conseguem estar mais próximas dos seus clientes ou potenciais clientes através do online.

O caso do curso de Marketing Digital online  é o exemplo de um curso que pode fazer a distância e uma das profissões que poderá trabalhar a partir de casa.

Como ser formando Master D

A Master D, empresa de formação com mais de 26 anos no mercado, tem vários cursos disponíveis que podem ser feitos totalmente online e não precisa de ir ao centro formativo para se inscrever porque a equipa pode tratar de tudo virtualmente.

Escolher uma área é o mais difícil porque a oferta é vasta e muito atrativa. O portefólio de cursos está sempre ser atualizado com novas formações e com real procura no mercado de trabalho. Neste momento, as áreas de formação passam por cuidados animais, turismo, agricultura, saúde e bem-estar, cuidados infantis e geriátricos, comunicação e relações públicas, serviços administrativos, decoração, indústria, eletrotécnica e automação, energias renováveis, informática, videojogos e preparação para os concursos das forças de segurança.

O processo é muito simples e a equipa da Master D faz questão de acompanhar o novo formando desde o primeiro minuto. Após o primeiro contacto, que pode ser feito por telefone ou através da página de cursos na internet, é marcada uma entrevista onde são apresentadas as formações e conhecidas as motivações.

Posteriormente, é elaborado um plano de estudos à sua medida e completamente adaptado a si e ao seu ritmo para que possa conciliar com o emprego ou outras atividades do dia a dia. No decorrer da formação, tem todo o acompanhamento de e-Tutores especialistas e coaches pedagógicos que esclarecem as suas dúvidas e acompanham a sua evolução para que termine o curso com sucesso.

Webinars, workshops e jobskills são ainda mais ferramentas que terá acesso para complementar o seu estudo através do Campus Virtual exclusivo da Master D, já para não falar do apoio que poderá ter do Serviço de Inserção Laboral acedendo à Bolsa de Estágios e Bolsa de Emprego.

As opiniões de formandos Master D

O que pensa cada formando é muito importante para a Master D. Conhecer a opinião acerca dos cursos, do acompanhamento, dos conteúdos e até das ferramentas tecnológicas é fundamental para proporcionar a melhor experiência formativa. Muitos são os casos de formandos de sucesso e a Master D.

Margarida Marrão queria ter o seu próprio negócio na área da Tosquia e Grooming. Licenciada em arquitetura, Margarida pesquisou e a Master D foi o centro formativo eleito: “Eu fiz uma pesquisa grande e um dos pontos principais que me fez escolher a Master D foi por ser uma escola, uma empresa certificada. Há muita oferta e acho que nós temos de fazer uma pesquisa correta.”

Também Miguel Carrasco é caso de sucesso da Master D. Terminou a sua licenciatura em Engenharia Informática, mas queria saber mais acerca da manutenção e reparação de computadores. “Queria arranjar trabalho, só que não é fácil sem uma direção e a Master D deu-me isso: Uma direção, um curso, uma formação”, contou-nos.

No Youtube da Master D pode ver mais opiniões de formandos que já terminaram os cursos online ou semipresenciais e ainda ficar a conhecer melhor os centros formativos, as atividades promovidas, webinars gratuitos, entre muitos outros conteúdos das várias áreas de formação.

Ainda acha que os cursos online não são um bom investimento?

Começar o quanto antes a abrir as portas ao mercado de trabalho, essa sim é a melhor aposta.

Conteúdo escrito segundo as regras do Acordo Ortográfico de 1990