Viver

Curta metragem da ESAD.CR vence Prémios Sophia Estudante 2021

20 fev 2021 15:55

O vencedor receberá ainda um prémio monetário de cinco mil euros

curta-metragem-da-esadcr-vence-premios-sophia-estudante-2021
Irina Oliveira venceu na categoria curta metragem experimental
DR
Semear, ouvir, fluir é o nome da curta metragem experimental da autoria de Irina Oliveira, aluna da Escola Superior de Arte e Design de Caldas da Rainha do Politécnico de Leiria que venceu os Prémios Sophia Estudante 2021, na sua categoria.

A Academia Portuguesa de Cinema anunciou, esta sexta.-feira, numa sessão online, os vencedores da 7ª edição dos Prémios Sophia Estudante, nas categorias Melhor Curta-metragem de Animação, Melhor Curta-Metragem Documentário, Melhor Curta-Metragem Experimental, Melhor Curta-Metragem de Ficção e Melhor Cartaz.

Das 26 curtas-metragens nomeadas foram seleccionados os três primeiros classificados de cada categoria para disputarem o grande Prémio Sophia Estudante.

O vencedor receberá ainda um prémio monetário de cinco mil euros patrocinado pela NOS, de forma a incentivar a produção do seu projecto seguinte, refere uma nota de imprensa da Academia Portuguesa de Cinema.

“Estiveram em concurso 83 curtas-metragens de 20 escolas de todo o país, o que, tendo em conta o contexto adverso que estamos a viver, demonstra de forma inequívoca que os jovens continuam mobilizados para a cultura e particularmente, para o cinema português. Todo o esforço que desenvolvemos este ano para conseguir levar este projeto a bom porto foi compensado pela forte adesão e, principalmente, pelo entusiasmo demonstrado pelos alunos das diferentes escolas.” sublinhou Paulo Trancoso, presidente da Academia Portuguesa de Cinema, no seu discurso de abertura da cerimónia.

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.