Sociedade

D. António Marto recorda que "há vida além da pandemia" e exorta jovens a viver a fé, a esperança e o amor

28 jul 2020 22:24

Bispo da Diocese de Leiria-Fátima agradece a generosidade e solidariedade dos jovens junto dos mais necessitados "neste tempo de provação"

A Diocese de Leiria-Fátima partilhou hoje uma mensagem do cardeal D. António Marto, direccionada aos jovens. Nela, o bispo da diocese refere-se ao final do biénio pastoral dedicado aos jovens, cujo encerramento aconteceria em grande festa em Porto de Mós.

Não fosse a pandemia trocar todos os planos e cancelar todos os trabalhos feitos nesse sentido. A mensagem de D. António Marto foi gravada em vídeo e está também disponível no podcast da Diocese.

O cardeal refere que “há mais vida além da pandemia” para elogiar “o testemunho belo de generosidade e solidariedade que muitos jovens voluntários deram neste tempo de provação junto dos mais necessitados”.

Recorda ainda que há uma meta fixada, "a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, em 2023” para a qual o Papa Francisco já deu o mote “aos jovens para se levantarem e procurarem em Cristo vivo o vigor interior e o entusiasmo para fazer face aos novos desafios”.

"E é também com a mesma força que o Papa Francisco diz para deixarem o sofá que o cardeal deixa por três vezes a exortação 'levanta-te', para viver a fé, a esperança e o amor", refere o comunicado da diocese.