Sociedade

Da Batalha a investigador e docente no Instituto Tecnológico Autónomo do México

30 jul 2021 11:20

Formado em Direito, Guilherme Vilaça conta já com experiências em quatro continentes

da-batalha-a-investigador-e-docente-no-instituto-tecnologico-autonomo-do-mexico
Natural de Reguengo do Fétal, Guilherme Vilaça dá aulas de Filosofia do Direito e de Direito Internacional
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

Maria Anabela Silva
anabela.silva@jornaldeleiria.pt

 Quis ser juiz e foi por isso que seguiu Direito, mas o desejo, quase compulsivo, de viajar e de conhecer outras culturas e modos diferentes de organização social, levou Guilherme Vilaça, natural de Reguengo do Fétal, Batalha, a enveredar pela docência e pela investigação.

À boleia também do amor e das “necessidades da família”, tem já uma vasta carteira de viagens e de experiências em países de quatro continentes. Presentemente, é professor associado no Departamento de Direito do Instituto Tecnológico Autónomo de México, onde lecciona Filosofia do Direito e Direito Internacional. Dedica-se também à investigação, estudando o papel do Direito face a outras fontes normativas na criação e regulação da ordem do Direito, modelos éticos para as relações internacionais.

Dividido entre a Filosofia, a História e o  Direito, Guilherme Vilaça acabou por optar pela última área porque “queria ser juiz”. No entanto, durante o curso

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ