Sociedade

“Dar voz à escola – Desafios da escola democrática” em debate no XIV Fórum de Educação

2 set 2023 14:00

Iniciativa realiza-se no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, no próximo dia 6 de Setembro

dar-voz-a-escola-desafios-da-escola-democratica-em-debate-no-xiv-forum-de-educacao
Iniciativa trata-se de uma acção formativa anual dirigida a todos os professores e educadores, assinalando o arranque do ano escolar
Ricardo Graça/Arquivo

“Dar voz à escola – Desafios da escola democrática” é o mote do XIV Fórum de Educação, agendado para a próxima quarta-feira, 6 de Setembro, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria. As inscrições para o evento encerram amanhã, 3 de Setembro.

Integrado no Projecto Educativo Municipal, o fórum trata-se de uma acção formativa anual dirigida a todos os professores e educadores, assinalando o arranque do ano escolar 2023-2024 no concelho leiriense.

A sessão de abertura, agendada para as 09:30 horas, é assegurada por Anabela Graça, vice-presidente da Câmara Municipal de Leiria, e Sandra Campos, da Comissão Executiva das Comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril.

Segue-se, pelas 10 horas, a peça de teatro “Má Educação”, encenada pela Companhia de Teatro Formiga Atómica.

Quando forem 11:20 horas tem lugar o painel “Dar Voz à Escola: A Escola que Desejo…”, com a participação de um director de escola, director de turma, alunos, assistente operacional e associação de pais.

O encerramento do fórum está previsto para as 12:30 horas, com a intervenção de Eduardo Sá, professor da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.