Desporto

David Rosa foi segundo classificado em prova brasileira

7 mar 2016 00:00

O atleta de Fátima David Rosa terminou na segunda posição da Copa Internacional de BTT, em Araxá, Brasil, depois de ter vencido, este domingo, a terceira e última etapa a competição de categoria extra e pontuável para o apuramento olímpico.

david-rosa-foi-segundo-classificado-em-prova-brasileira-3272

O corredor português, olímpico em Londres'2012, abordou a última etapa, disputada em circuito de cross country olímpico, na ofensiva. David Rosa atacou desde o início e rolou na frente da corrida até final, triunfando com 34 segundos de vantagem sobre Henrique Avancini, primeiro da classificação geral. 

Esta diferença foi, contudo, insuficiente para compensar o resultado da primeira etapa, em que perdeu um minuto e 13 segundos para o brasileiro

David Rosa galgou quatro posições e passou de sexto para segundo, cumprindo a meta com que iniciou a Copa Internacional: terminar dentro dos três melhores. “O David fez a corrida que tinha de fazer, sempre com o Henrique Avancini na roda.

Na última volta conseguiu deixar o rival para trás. Deu um grande recital de BTT, empolgando a moldura humana fantástica aqui presente. No entanto, o mau dia no contra-relógio impediu-nos de chegar à vitória”, analisou o seleccionador nacional, Pedro Vigário.

O segundo lugar de David Rosa garante a Portugal mais 140 pontos nas contas do apuramento para o Rio de Janeiro.

Agência Lusa/Jornal de Leiria