Sociedade

De Peniche ao Brasil sozinho à vela para celebrar paz e aparições marianas

26 ago 2017 00:00

Velejador Ricardo Diniz prepara próximo projecto.

de-peniche-ao-brasil-sozinho-a-vela-para-celebrar-paz-e-aparicoes-marianas-7025
Raquel de Sousa Silva

Ligar Portugal ao Brasil, por mar, sozinho num barco à vela, para entregar uma imagem de Nossa Senhora e assinalar os 100 anos das aparições de Fátima e os 300 das aparições da Senhora Aparecida. É este o próximo projecto de Ricardo Diniz, previsto para o mês de Outubro.

O velejador vai receber do Santuário de Fátima uma imagem benzida de Nossa Senhora, seguindo depois a pé até Peniche (“quem quiser pode acompanharme nesta caminhada”), onde estará o veleiro coberto de flores.

O barco ostentará três palavras: Fé, Paz e Amor. Uma mensagem universal de Portugal para o mundo, “independentemente da fé de cada um e respeitando todas as crenças e religiões”, explica Ricardo Diniz, considerando que esta mensagem assume particular importância tendo em conta a situação actual de conflitos e ataques terroristas que ocorrem um pouco por todo o mundo.

Uma vez que Outubro é o mês das últimas aparições de Fátima, e também o das celebrações de Nossa Senhora Aparecida no Brasil, o velejador tenciona sair de Peniche no início desse mês, prevendo chegar a Salvador da Bahia cerca de um mê

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ