Desporto

Decathlon Leiria promove um dia dedicado ao desporto e à saúde

22 set 2022 09:00

Sábado há mais de uma dezena de actividades grátis para experimentar com a ajuda de clubes da região

Dos passeios de bicicleta ao baptismo de mergulho, há mais de uma dezena de actividades grátis de todos os níveis de dificuldade para atletas dos 6 aos 80 anos de idade, para experimentar na VitalSport – A festa do desporto que se realiza este sábado, na Decathlon de Leiria.

“Juntámos o maior número de desportos para que possas experimentar de forma gratuita e encontrares o teu preferido”, anuncia a organização que conta com o envolvimento de vários clubes leirienses. Difícil será escolher o que fazer do que o programa oferece: passeio BeActive GPS Raid e Airbike (7 horas); passeio de BTT de 30 quilómetros (9:30 horas); escalada com Sobe Sapo e Nel (das 10 às 19 horas); caminhada com Nel e escuteiros da Barosa (10 horas); baptismo de mergulho (das 10 às 18:30 horas, necessário usar fato de banho); aulas de grupo com o Phive Club (várias temáticas das 10 às 13 horas); aulas de grupo com o Fitness Dactory (várias temáticas das 15 às 19 horas); aulas de equitação com o Centro Hípico (das 10 às 19 horas); ou assistir à demonstração de atletismo dos atletas benjamins da Juventude Vidigalense e da ADAL – Associação de Atletismo de Leiria (das 10 às 19 horas).

Além das actividades desportivas, a Beatriz Godinho Saúde vai estar a disponibilizar avaliação nutricional e tensão arterial, um workshop de pilates clínico e um rastreio de reeducação postural global (vagas limitadas). O dia de festa faz-se ainda com vários treinos em circuito, insufláveis para os mais novos, pinturas faciais, apresentações de skates e até um simulador de surf.

O programa detalhado e as inscrições estão disponíveis em desporto.decathlon.pt.

A iniciativa conta com a parceria do JORNAL DE LEIRIA.