Desporto

Délio Ferreira, Sara de Brito e Juventude Vidigalense sagraram-se campeões distritais de trail curto

8 mar 2016 00:00

O Trail Off-Road da Barreira, terceira prova do Circuito do Calcário 2016, decorreu no passado domingo. Com duas distâncias, de 12 e 26 quilómetros, a prova mais curta atribuiu os títulos distritais de trail curto.

delio-ferreira-sara-de-brito-e-juventude-vidigalense-sagraram-se-campeoes-distritais-de-trail-curto-3296

Nesta terceira edição da prova, que contou com duas centenas e meia de participantes, o vencedor dos 12 quilómetros e campeão distrital de trail curto foi Délio Ferreira, do Clube de Atletismo da Barreira, emblema organizador do evento.

A primeira senhora foi Sara de Brito, do mesmo clube, atleta que se encontra a preparar a qualificação para o Campeonato do Mundo de trail.

Colectivamente venceu a Juventude Vidigalense, valendo as performances de Nataniel Lopes, Diogo Baena, Fábio Durão e David Santos.

Na prova mais longa, venceu Nélio Almeida, do Atlético Clube de São Mamede, passando a liderar a classificação do Circuito do Calcário. Carmen Almeida (SS Montepio Geral) foi a vencedora da prova feminina.

O Trail Serra dos Candeeiros, em Pedreiras, Porto de Mós, disputado a 25 de Março, será a próxima prova do Circuito do Calcário.