Desporto

Denis Hrabar sagra-se campeão nacional em provas combinadas ao ar livre

8 jun 2023 14:00

Com este resultado, o atleta do Juventude Vidigalense, de Leiria, conseguiu melhorar a sua marca de referência para o Festival Olímpico da Juventude Europeia

denis-hrabar-sagra-se-campeao-nacional-em-provas-combinadas-ao-ar-livre
Atleta sub-18 subiu uma vez mais ao lugar mais alto do pódio em competições nacionais
Luís Barreto/FPA

O atleta sub-18 do Juventude Vidigalense (JV), de Leiria, subiu uma vez mais ao lugar mais alto do pódio em competições nacionais. Foi no passado fim-de-semana, em Beja, nos Campeonatos Nacionais de Provas Combinadas ao Ar Livre para os escalões de sub-18, sub- 20, sub-23 e absolutos, que Denis Hrabar conquistou 6590 pontos, sagrando-se campeão nacional em decatlo.

Com este resultado, o atleta melhorou a sua marca de referência para o Festival Olímpico da Juventude Europeia, que se realiza entre os dias 23 e 29 de Julho.

Não só Denis Hrabar esteve em destaque nos campeonatos. Dos onze atletas de clubes da Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL), cinco subiram ao pódio. Além de Denis Hrabar que se sagrou campeão, registaram-se campeão, registaram-se ainda dois vice-campeões e dois terceiros lugares.

Vera Goucha e Raquel Lourenço, também do JV, foram vice-campeãs em sub-20 e absolutos, respectivamente, com 4459 e 4090 pontos. João Martins e Diogo Meneses, do JV, em sub-20 e sub-23, subiram ao terceiro lugar, com 5331 e 6293 pontos, respectivamente.

A um passo do pódio ficaram Sara Brites e Rafael Morgado, atletas sub-18, que com 4034 e 5357 pontos arrecadaram o quarto lugar.

Competiram ainda as atletas sub-18 Daniela Taralunga e Nadine Pires, da JV, Alice Varino, do Grupo Desportivo de Pedreiras, e o atleta do escalão sub-23, André Petriv, do JV.