Desporto

Derby: União de Leiria e Caldas Sport Clube enfrentam-se hoje

27 nov 2022 11:24

Treinador unionista garante “equipa pressionante e controladora”; técnico dos pelicanos quer jogadores “competitivos” para lutar pelos três pontos

.
.
UDL/ Arquivo
.
.
CSC/ Arquivo

A União Desportiva de Leiria e o Caldas Sport Clube enfrentam-se hoje, a partir das 17 horas, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

O derby, a contar para a décima jornada da série B da Liga 3, promete ser uma disputa acesa pelos três pontos.

Na antevisão do jogo, publicada no website do clube leiriense, o técnico unionista afirma que pretende “apresentar uma equipa pressionante e controladora, procurando ao máximo a baliza adversária e aumentando a qualidade ofensiva do jogo”.

À espera de “uma enorme casa com a força e energia necessária para catapultar a equipa para os três pontos”, Vasco Botelho da Costa garante que “quem veste esta camisola não precisa de motivação maior do que a oportunidade de ter sucesso pela União de Leiria”.

Nas redes sociais do emblema das Caldas da Rainha, o treinador dos 'pelicanos' assume esperar “mais um jogo difícil”, mas também admite que disputar um derby não aumenta a pressão dado que, sublinha, “não é mais do que três pontos em disputa”.

“Espero que seja um bom jogo, um jogo bem disputado e que nós consigamos estar ao nível do que temos estado, sermos competitivos, que consigamos lutar pelos três pontos e, no fim, sejamos felizes”, acrescenta José Vala, certo de que vai contar com o apoio dos adeptos.

Para encher as bancadas, a União de Leiria tem bilhetes grátis nos locais habituais e o Caldas Sport Clube disponibilizou dois autocarros para transportar os adeptos.

A festa do futebol estende-se ao longo do dia na Porta 10 – Fanzone da União de Leiria, com actuação de Vitor Henrik, a partir das 15 horas, e Smells Like 90’s, depois do jogo.

Classificação Liga 3

Resultado do jogo: 2-0 

(Editado com o resultado do jogo após o final do encontro)