Sociedade

Desfile de moda solidário SER MULHER reverte receita para o Lar de Santa Isabel

14 out 2023 15:24

Presidentes de junta e empresárias associam-se a uma causa solidária

desfile-de-moda-solidario-ser-mulher-reverte-receita-para-o-lar-de-santa-isabel

A marca Têtê Magui vai organizar um desfile de moda solidário, cujas receitas reverterão para o Lar de Santa Isabel, em Leiria, com o objectivo de ajudar as jovens em situação de acolhimento que estão a estudar na universidade, nomeadamente uma menina que estuda canto no Conservatório em Coimbra.

"Esta instituição acolhe, neste momento, 38 meninas, estando quatro delas em contexto universitário e uma outra que termina este ano o mestrado em
Educação", refere Teresa Coimbra, responsável pela organização e criadora da marca Têtê Magui.

O evento terá lugar no dia 22 de Outubro, a partir das 14:30 horas, no Palace Hotel, em Monte Real, no concelho de Leiria.

Sob o tema SER MULHER, o evento pretende dar um "lugar de destaque a projectos e marcas da região, promovendo a arte, a inovação, o empreendedorismo, agregando ainda uma forte componente tecnológica".

O desfile de moda contará com a participação de mulheres integradas em vários sectores da sociedade, "que desfilarão como mulheres que são"." Teremos presidentes de junta de freguesia do nosso distrito, mulheres ligadas a empresas de referência da região, uma jornalista e apresentadora de rádio (RFM), entre tantas outras", revela Teresa Coimbra.

A organizadora adianta, numa nota enviada ao JORNAL DE LEIRIA, que "neste evento mais ingredientes se juntaram e a condição para a sua realização foi apoiar uma causa", neste caso, uma instituição que acolhe crianças e ajuda a formar mulheres.

"Este desfile quer trazer para a marca feminina recém-criada, Têtê Magui, a tecnologia impressa em 3D nos tecidos, através de parcerias com empresas nacionais e internacionais. Esta marca, além de ambicionar vestir mulheres únicas na sua essência, quer tratar dos elementos que compõem as peças com o cuidado que a sustentabilidade exige nos dias de hoje. A Têtê Magui é fabricada por costureiras, não recorre a produção em série e tem o cuidado de escolher tecidos de qualidade, possíveis de reutilizar", explica Teresa Coimbra.

A criadora da marca reforça que a Têtê Magui "está focada na exclusividade das peças, na qualidade dos materiais e, acima de tudo, na personalização das mesmas, para dar à mulher o brilho inerente à sua essência, unicidade e diferenciação".

Juntaram-se a este evento outras marcas e projectos como a bijutaria da Cousas com Alma, a consultora de imagem Inês Silva, a cabeleireira e a sua equipa de maquilhagem Sara Cabeleireira, o pianista da escola Piano Center, Amadeu de Oliveira, a escola de dança da Katy, a Agência Models e o Cristóvão Miguel, "um electricista e profissional de excelência".