Sociedade
Despejo ilegal de resíduos destrói manchas de carvalhos na Batalha
Na denúncia que enviou a várias entidades, a associação Quercus fala em “inúmeros” carvalhos cortados e aterrados com esses despejos, que envolvem resíduos de construção"

O despejo ilegal de resíduos em área classificada como Rede Natura 2000 está a destruir algumas manchas de carvalhos na freguesia de Reguengo do Fetal, concelho da Batalha. A denúncia é da associação ambientalista Quercus, que fala em “inúmeros” carvalhos cortados e aterrados com esses despejos, que envolvem resíduos de construção. Num dos casos, há também material proveniente de obras públicas, nomeadamente, da fresagem de estradas.
Ao JORNAL DE LEIRIA, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) adianta que já efectuou uma fiscalização ao local, que confirmou os factos relatados pela Quercus, e que os serviços irão agora proceder à notificação dos infractores.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.