Desporto

Desportivo Náutico da Marinha Grande conquista o maior número de medalhas no Inter-Distrital

15 mar 2023 14:29

Já Tomás Ferreira, do Bairro dos Anjos, foi o atleta mais medalhado do campeonato de infantis, com seis medalhas de ouro e uma de prata

Atletas do DNMG alcançaram um total de 29 pódios
Atletas do DNMG alcançaram um total de 29 pódios
DR
Tomás Ferreira, do Bairro dos Anjos, foi o atleta mais medalhado do campeonato
Tomás Ferreira, do Bairro dos Anjos, foi o atleta mais medalhado do campeonato
DR

O Desportivo Náutico da Marinha Grande (DNMG) foi o clube mais medalhado no Campeonato Inter-Distrital de Infantis, decorrido no Complexo de Piscinas Municipais de Leiria, no último fim-de-semana.

O DNMG alcançou um total de 29 pódios (10 medalhas de ouro, 12 medalhas de prata e 7 medalhas de bronze). Foram também alcançados 54 novos recordes pessoais e um desempenho médio de 102,3%.

O Bairro dos Anjos (BA), de Leiria, foi o segundo mais medalhado, com um total de 20 medalhas (8 de ouro, 6 de prata, 6 de bronze).

O nadador Tomás Ferreira, do BA, distinguiu-se como o atleta mais medalhado do campeonato, pelo segundo fim-de-semana consecutivo, já que no Campeonato Distrital de Inverno, realizado nos dias 4 e 5 de Março em Leiria, foi também o mais medalhado.

No total, o nadador do BA conquistou 7 medalhas (6 de ouro e 1 de prata). O atleta registou o melhor tempo nacional até ao momento da sua categoria em duas provas: 200 Livres, com o tempo 2:07.09, e 400 Livres, com o tempo 4:31.20.

Os atletas do BA, no geral, alcançaram 40 novos recordes pessoais.

O campeonato contou com a presença de 186 nadadores em representação de 32 clubes pertencentes às Associações de Natação de Coimbra, Associação de Natação Centro Norte de Portugal e Associação de Natação do Distrito de Leiria.