Sociedade

Detenção por tráfico de droga em Leiria

10 set 2021 17:26

PSP deteve suspeito de 20 anos

detencao-por-trafico-de-droga-em-leiria

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria anunciou hoje que, através da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, deteve esta madrugada um homem de 20 anos, suspeito do crime de tráfico de estupefacientes.

Numa nota de imprensa, a PSP adianta que o jovem foi abordado na via pública com um comportamento que “levantou suspeitas aos elementos policiais, tendo sido detectado na sua posse produto estupefaciente, nomeadamente haxixe e cocaína em quantidade que determinou a sua detenção”.

Por existir “fundada suspeita” de que o detido estaria na posse de mais produto estupefaciente na sua residência, os elementos policiais, cumpridos os formalismos legais, procederam à busca domiciliária em momento seguinte à detenção.

Durante a operação foram apreendidas 173 doses de cocaína, 1088 doses de haxixe, 741 gramas de liamba, 1940 euros em numerário, uma balança de precisão, telemóveis, armas de ar comprimido e outros objectos relacionados com o tráfico de droga.

“Esta acção insere-se no combate ao tráfico de rua, pretendendo-se sedimentar o sentimento de segurança”, acrescenta a PSP.

Após ter sido presente ao juiz de instrução do Tribunal de Leiria, foi-lhe decretada a medida de coacção de inibição de se ausentar do país e de realizar contacto com possíveis vendedores e compradores.