Sociedade

Detido homem que agrediu pai com cinto. Vítima tem 90 anos

16 jun 2020 17:27

Arguido é presente a primeiro interrogatório judicial esta quarta-feira, no Tribunal de Leiria

detido-homem-que-agrediu-pai-com-cinto-vitima-tem-90-anos
Um vídeo amador, entretanto divulgado nas redes sociais, mostra, alegadamente, o momento das agressões ao idoso.
Ricardo Graça

Em causa estão factos susceptíveis de integrar a prática, pelo arguido, dos crimes de ofensa à integridade física qualificada e de condução perigosa de veículo rodoviário, refere o comunicado conjunto do DIAP – Departamento de Investigação e Acção Penal de Leiria e do Comando Distrital da PSP de Leiria.

“Os factos fortemente indiciados traduzem-se em o arguido ter perseguido, de carro, o seu pai, de 90 anos de idade, no trajecto entre São Martinho do Porto e Alcobaça, e de o ter molestado fisicamente, designadamente, com um cinto, dentro do veículo em que o mesmo se fazia transportar”, refere o documento divulgado há momentos.

O homem, de 58 anos, foi hoje detido e vai ser presente a primeiro interrogatório judicial esta quarta-feira, para aplicação de medidas de coacção, no Tribunal de Leiria, no âmbito do inquérito aberto pelo Ministério Público, com investigação realizada pela Polícia de Segurança Pública.

O inquérito corre termos na Unidade de Alcobaça DIAP da comarca de Leiria e o Ministério Público é coadjuvado pela Esquadra de Alcobaça da Polícia de Segurança Pública.

Um vídeo amador, entretanto divulgado nas redes sociais, mostra, alegadamente, o momento das agressões ao idoso.