Sociedade

Detido jovem que matou o pai à facada em Peniche

17 ago 2023 12:40

Desentendimento entre vítima e agressor começou no interior da residência e terminou na via pública, com desfecho trágico

detido-jovem-que-matou-o-pai-a-facada-em-peniche

O jovem de 21 anos suspeito de agredir mortalmente o pai, de 44, com uma arma branca, na quarta-feira ao final da tarde, numa rua da cidade de Peniche, foi detido pela PSP e entregue à Polícia Judiciária para ser presente a um juiz de instrução criminal, anunciou esta quinta-feira, 17 de Agosto, o Comando Distrital de Leiria da PSP.

Segundo aquela força policial, as autoridades foram chamadas para uma situação de desordem numa artéria de Peniche e, quando chegaram ao local, depararam-se com o alegado autor das agressões com vestígios de sangue em todo o corpo. A uma pequena distância, estava o seu pai, prostrado no solo, a ser socorrido pelos bombeiros.

Várias testemunhas disseram aos agentes policiais que o desentendimento entre os dois começou dentro da habitação, tendo-se prolongado e terminado na via pública. A vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos e o óbito foi declarado no local.

O suspeito ainda foi assistido no hospital de Peniche, por apresentar alguns ferimentos provocados pela arma branca de que era portador, e recolheu depois às celas de detenção da PSP. 

Face à natureza do crime, a investigação passou para a alçada da Polícia Judiciária.