Sociedade

Detidos 11 suspeitos de tráfico de droga em Óbidos e Peniche

27 out 2023 11:33

Foram apreendidas 1.350 doses de estupefacientes

detidos-11-suspeitos-de-trafico-de-droga-em-obidos-e-peniche

Onze pessoas foram detidas pelos militares do Destacamento Territorial da GNR de Caldas da Rainha, no passado dia 25 de Outubro, suspeitos de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, nos concelhos de Óbidos e Peniche.

Segundo uma nota de imprensa do Comando Territorial da GNR de Leiria, com idades compreendidas entre os 17 e os 56 anos, os suspeitos - quatro mulheres e sete homens - foram detidos após o cumprimento de 21 mandados de busca, 14 domiciliárias, seis em veículos e uma num terreno.

Foram ainda constituídos arguidos dois homens por tráfico de estupefacientes.

A operação decorreu na sequência de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de sete meses.

No seguimento da acção foram apreendidos 603 doses de heroína, 747 doses de cocaína, cinco veículos, diverso material electrónico, uma balança de precisão, seis notas falsificadas, uma faca de abertura automática (proibida), duas munições, um moinho de crack, 1.184 euros em numerário e diverso material usado no acondicionamento do produto estupefaciente.

Os detidos vão ser hoje presentes a primeiro interrogatório judicial no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Leiria, para aplicação das medidas de coacção.