Sociedade
Detidos dois homens em Pombal e Marinha Grande por violência doméstica
Em Pombal, o suspeito, de 61 anos, já tinha sido detido a 20 de Maio pelo mesmo processo crime
A PSP deteve dois homens na passada segunda-feira, 8 de Julho, em Pombal e na Marinha Grande, no âmbito de inquéritos crime por violência doméstica.
Em comunicado de imprensa, o Comando Distrital de Leiria da PSP adianta que, em Pombal, procedeu à detenção de um homem de 61 anos, que já tinha sido detido no passado dia 20 de Maio, fora de flagrante delito, pelo mesmo processo crime.
Na altura, após ser presente a tribunal, foi aplicada a medida de “proibição de contactos com a vítima de 54 anos”, ex-companheira.
Visto que o suspeito estaria a “incumprir as medidas de coacção aplicadas, foi emitido um novo mandado de detenção pela Autoridade Judiciária para aplicação de novas medidas”, esclarece a PSP, acrescentando que foi aplicada a medida de coacção “mais gravosa”, a pena de prisão.
Quanto ao caso na Marinha Grande, um mandado emitido pela Autoridade Judiciária levou à detenção de um homem de 45 anos, por “crime de violência doméstica sobre a sua companheira de 49 anos”, por supostamente ter “infligido agressões físicas e ameaças”.
No decorrer de uma busca domiciliária, foram ainda apreendidas uma arma de alarve (revólver) e uma faca com 25 centímetros de lâmina.
Presente ao Juiz de Instrução Criminal, foi aplicada ao suspeito a medida de coacção de proibição de contactos com a vítima.