Sociedade

Dez propostas a votação no Orçamento Participativo da Batalha

27 fev 2016 00:00

O alcatroamento de uma estrada, a reconversão de uma antiga escola primária em museu ou a instalação de um posto de abastecimento para veículos eléctricos entre as propostas.

dez-propostas-a-votacao-no-orcamento-participativo-da-batalha-3173

São já conhecidas as dez propostas finalistas da presente edição do Orçamento Participativo da Batalha, que estão a votação até ao dia 15 de Março.

O processo electivo decorre através de uma plataforma informática (http://op.cmbatalha. pt), onde os munícipes do concelho poderão também consultar uma breve descrição das propostas que se encontram a votos. O projecto mais votado será concretizado pela câmara, que fixou para o Orçamento Participativo uma dotação de 30 mil euros.

Entre as propostas finalistas está a transformação da antiga escola primária de Bico Sacho (Golpilheira) num museu etnográfico, a pavimentação de uma estrada na zona de Santo Antão, o desenvolvimento de um estudo para criar uma rede de ciclovias que liguem a Batalha e os concelhos vizinhos ou a instalação de um posto de abastecimento de veículos eléctricos. É também sugerida a adaptação de parte de um edifício no centro da vila num espaço coworking.