Sociedade

Dia da Educação celebrado em Pombal com painel de conferências

6 set 2021 16:13

Iniciativa acontece no dia 9 de Setembro, no Auditório da Biblioteca Municipal

dia-da-educacao-celebrado-em-pombal-com-painel-de-conferencias
Iniciativa é dedicada ao arranque de um novo ano lectivo
Biblioteca Municipal de Pombal - Facebook

Com o tema “Educação Sustentável – a transformação que se segue”, o Município de Pombal celebra o Dia da Educação, com um momento de boas-vindas, dedicado aos desafios que os docentes, os alunos e os seus familiares enfrentam no arranque de um novo ano lectivo.

A acção acontecerá na próxima quinta-feira, dia 9 de Setembro, a partir das 14 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal. Após a sessão de abertura, decorrerá a conferência “Relações potencializadoras – como desencadeá-las?”, com três painéis.

Os momentos serão moderados por Anabela Sousa, Sara Rocha e Manuela Pinto, dos agrupamentos de escolas de Guia, Gualdim Pais e de Pombal.

Jorge Rio Cardoso, doutorado em Ciências Sociais e professor do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, abordará o tema “Empoderamento de alunos, docentes e famílias”.

Já José Ramalho, Director Técnico do Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha e Director Artístico do Teatro Figura, refletirá sobre o tema “Ludicidade/Artes”.

O último painel está a cargo do fundador e presidente da direcção nacional da Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática, Eugénio Oliveira, que falará acerca de “Filosofia para crianças”.

Para encerrar o programa, terá lugar um “lanche saudável”, com a participação do Grupo do Coro Juvenil da Universidade de Lisboa, dirigido pela maestrina Erica Mandillo.

A iniciativa será transmitida, também, nas plataformas digitais e redes sociais do município.