Economia

Digital thread é tema do encontro de parceiros TCA

11 set 2022 15:32

Evento realiza-se no próximo dia 15 em Leiria

digital-thread-e-tema-do-encontro-de-parceiros-tca
Especialistas em vários temas marcarão presença
DR

A 16ª edição do encontro anual de parceiros TCA está marcada para a próxima quinta-feira, dia 15, e o tema principal é Digital thread.

O evento, que se realizará no edifício da Companhia de Cervejas de Leiria (Fábrica da Cerveja Xarlie), no Barracão, contará com a equipa técnica da TCA e convidados especialistas em realidade aumentada, modelação 3D, gestão de configurações, ilustração técnica e impressão 3D.

O encontro começa logo de manhã com o tema A importância da digital thread na indústria.

“Um dos factores chave para o sucesso das empresas de hoje é a capacidade de rastrear rapidamente todos os processos. Algo que só pode ser garantido por um conjunto consistente de informação conectada e digitalizada”, destaca a TCA em nota à imprensa.

Seguem-se intervenções sobre temas como Projecto Augmented Humanity; Produção conectada com IOT; O papel da realidade aumentada nas empresas; Gestão de informação no projecto; Gestão de configurações e variantes; Novidades Creo 9.0; Superfícies de alta qualidade e Análise de interferências e instruções de montagem.

Depois de almoço terá lugar o workshop Ar com hololens, ao mesmo tempo em que haverá um showroom sobre Impressão 3D e digitalização, no qual serão dadas a conhecer as soluções e projectos desenvolvidos pela TCA.

“O constante crescimento e desenvolvimento tecnológico e tornou-se transversal à grande maioria das indústrias”, sublinha a empresa da Marinha Grande, que aponta como principais vantagens da impressão 3D “a redução de custos e tempos de fabricação e a possibilidade de fabricar peças personalizadas nos mais diferentes materiais”.