AUTÁRQUICAS 2021

Diogo Mateus põe-se fora da corrida à Câmara de Pombal. Pedro Pimpão é a aposta do PSD

25 fev 2021 09:22

A concluir o segundo mandato como presidente da Câmara de Pombal, Diogo Mateus não se irá recandidatar ao cargo.

diogo-mateus-poe-se-fora-da-corrida-a-camara-de-pombal-pedro-pimpao-e-a-aposta-do-psd
Diogo Mateus passou pela Junta de Pombal antes de chegar à Câmara. Pedro Pimpão espera que a história se repita
DR
Maria Anabela Silva

A concluir o segundo mandato como presidente da Câmara de Pombal, Diogo Mateus não se irá recandidatar ao cargo. A decisão, assumida em declarações ao JORNAL DE LEIRIA, já foi comunicada aos presidentes de junta e à comissão política concelhia do PSD. Pedro Pimpão será, então, a aposta dos sociais-democratas para tentar manter a liderança do Município.

Há cerca de um ano, Diogo Mateus tinha assumido, em reuniões do partido, a vontade de não se recandidatar e chegou mesmo a revelar a intenção de deixar o cargo antes de terminar o mandato. No entanto, nos últimos meses foram surgindo dúvidas quanto à manutenção dessa decisão, criando-se uma espécie de tabu em relação a uma eventual de recandidatura, que é agora desfeito: “Não tenciono recandidatar-me. Já informei os senhores presidentes de junta.”

Em declarações ao JORNAL DE LEIRIA, Diogo Mateus recorda que “há mais de um ano” transmitiu às estruturas do partido que não pretendia voltar a concorrer à Câmara e que o fez “muito antes das trapalhadas de 2020”, referindo-se às polémicas em que se envolveu com os vereadores Pedro Brilhante e Ana Gonçalves, eleitos pelo PSD, a quem retirou os pelouros. "Trapalhadas" que, no seu entender, "mostraram muita coisa".

O ainda presidente da Câmara considera que, depois de 27 anos de “uma actividade política local intens

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ