Sociedade

Distrito de Leiria assinala Hora do Planeta

24 mar 2023 17:03

Apagão ocorrerá amanhã, entre as 20:30 horas e as 21:30 horas, em vários concelhos do distrito

distrito-de-leiria-assinala-hora-do-planeta
Apagão terá duração de 60 minutos
DR

A Hora do Planeta vai assinalar-se no distrito de Leiria, amanhã, dia 25 de Março, entre as 20:30 horas e as 21:30 horas.

Ansião, Castanheira de Pera, Leiria, Nazaré e Pombal vão juntar-se à iniciativa, através de apagões em diversos monumentos dos respectivos concelhos, durante 60 minutos.

Esta é uma iniciativa da organização ANP/WWF – Hora do Planeta, que este ano tem como tema “Alimentação” e conceito “Desliga-te – Dedica uma hora ao planeta”.

Em Ansião serão desligadas as luzes dos Paços do Concelho, Complexo Monumental de Santiago da Guarda, Centro Cultural, Centro de Negócios e Piscina Municipal.

Já em Castanheira de Pera vai ocorrer um apagão nos Paços do Concelho, Biblioteca Municipal, Centro Municipal de Protecção Civil e Edifício da Empresa Municipal Prazilândia.

Leiria também apagará as luzes dos Paços do Concelho, ao passo que na Nazaré, além dos Paços do Concelho, o Farol, o Centro Cultural e a Biblioteca Municipal vão igualmente ficar às escuras.

Por fim, Pombal vai provocar um apagão nos Paços do Concelho, Museu Marquês de Pombal, Celeiro do Marquês, Castelo de Pombal, Ponte D. Maria e Torre do Relógio.

A Hora do Planeta realiza-se desde 2007 e procura envolver a população mundial num movimento contra as alterações climáticas. Umas das formas de o mundo se associar a estas acções são os apagões em locais e monumentos emblemáticos.