Sociedade

Distrito de Leiria sob aviso laranja devido à chuva

10 dez 2022 11:53

Na próxima madrugada é esperada chuva forte. Prevê-se que o período mais complicado seja entre a meia-noite e as três horas.

distrito-de-leiria-sob-aviso-laranja-devido-a-chuva
Chuva intensa prevista para esta noite
Ricardo Graça

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou o distrito de Leiria sob aviso laranja devido à chuva forte, prevista para esta noite. Segundo informação disponibilizada no site do IPMA, prevê-se que o período mais complicado ocorra entre a meia-noite e as três horas.

De acordo com as previsões do IPMA, a precipitação forte começará a partir do início da noite, com o distrito a ficar sobe aviso amarelo, que passará a laranja pela meia-noite. Os avisos mantêm-se até às 6:00 horas de domingo.

Durante a madrugada, é também esperado vento forte no distrito, com rajadas que, segundo as previsões do IPMA, poderão atingir até 80 quilómetros por hora.

Já amanhã, domingo, o distrito estará sob aviso amarelo devido forte agitação marítima, que se manterá até ao início da noite. São esperadas ondas de oeste/sudoeste com quatro a cinco metros.

Além de Leiria, há mais quatro distritos do País sob aviso laranja devido à chuva forte (Lisboa, Portalegre, Santarém e Setúbal). O restante território continental está sob aviso Amarelo. O grupo ocidental dos Açores encontra-se em alerta vermelho.