Viver
Do lixo se faz som no Festival Música em Leiria, que dá a volta ao mundo numa hora
Primeiros seis concertos do Festival Música em Leiria incluem comédia e percussão, uma ópera cómica, viola braguesa e um ciclo de música de câmara
Num centro de reciclagem de lixo, quatro trabalhadores dão novo uso a todo o tipo de resíduos, que transformam em instrumentos para números musicais. É o momento inaugural da 41ª edição do festival Música em Leiria e chega de Espanha, protagonizado pelas companhias Yllana e Töthem.
Trash!, produção que junta comédia, movimento e percussão, vai a palco no Teatro José Lúcio da Silva, pelas 21:30 horas, nesta sexta-feira, 17 de Março. E oferece, também, um olhar sobre o excesso de consumo em algumas sociedades contemporâneas.
Depois do recital de violoncelo por João Pedro Gonçalves na apresentação pública do festival, no mês passado, e da pré-abertura oferecida pelo primeiro Ciclo de Órgão de Leiria, já em Março, a programação do Música em Leiria para 2023 arranca, gradualmente, nos próximos dias, com seis apresentações até quarta-feira, 23 de Março, duas delas com entrada livre.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.