Sociedade

Dois detidos por suspeita de homicídio na forma tentada através de atropelamento violento na Marinha Grande

4 nov 2026 17:26

A vítima não corre risco de vida e já teve alta hospitalar

dois-detidos-por-suspeita-de-homicidio-na-forma-tentada-atraves-de-atropelamento-violento-na-marinha-grande
.
Ricardo Graça/Arquivo

Dois homens foram detidos pela Polícia Judiciária de Leiria, na Marinha Grande, suspeitos da prática de um homicídio na forma tentada, na segunda-feira, através de um violento atropelamento na via pública.

Segundo um comunicado, os factos ocorreram “num quadro de anteriores altercações com a vítima, um homem com 33 anos”.

Os dois suspeitos, “acompanhados por um terceiro elemento, devidamente identificado, mas ainda não localizado, encontravam-se no interior de um veículo ligeiro comercial e, ao aperceberem-se que a vítima se encontrava parada na berma da estrada, aceleraram e, deliberadamente, embateram violentamente, projectando-a contra uma edificação”.

Os três suspeitos referenciados são dois homens e uma mulher, com 28, 58 e 36 anos, respectivamente, dois de nacionalidade estrangeira.

Nenhum deles tem profissão ou ocupação definida, estando conotados com a prática de pequenos furtos e consumo de estupefacientes.

“Face aos extensos ferimentos que sofreu, a vítima, que apresentava hematomas, traumatismo crânio-encefálico, lesões esfoliativas e sangrantes, teve de ser assistida no hospital de Leiria”, lê-se ainda na nota de imprensa.

A vítima não corre risco de vida e já teve alta hospitalar, “necessitando, porém, de acompanhamento médico constante”.

Os dois detidos vão ser presentes à autoridade judiciária competente para aplicação de medidas de coacção.