Sociedade

Dois jovens da região morreram hoje num despiste no distrito de Lisboa

7 ago 2022 20:03

Acidente provocou ainda um ferido grave e outro leve. Jovens têm entre 18 e 19 anos e são dos concelhos da Marinha Grande e de Alcobaça

dois-jovens-da-regiao-morreram-hoje-num-despiste-no-distrito-de-lisboa
Patrícia Carreira Gonçalves

Dois jovens da região de Leiria, um rapaz e uma rapariga com cerca de 18 anos, morreram hoje na sequência de um despiste de carro no IC2, na zona de Alcoentre, no concelho de Azambuja, distrito de Lisboa. 

De acordo com o Comando Geral da Guarda Nacional Republicana (GNR), "o despiste que ocorreu ao quilómetro 56,2 do IC2 provocou ainda um ferido grave do sexo feminino e um ferido ligeiro do sexo masculino, todos com idades entre os 18 e os 19 anos”.

Segundo dados apurados pelo JORNAL DE LEIRIA junto de vários elementos envolvidos na operação de socorro, "os jovens são dos concelhos da Marinha Grande e de Alcobaça". 

A fonte do Comando Geral da GNR confirma que "as vítimas são da região de Leiria, dado que a informação foi transmitida aos elementos dessa área para falarem com os familiares".

O veículo ligeiro "despistou-se contra um poste, no sentido Sul - Norte" e os feridos foram "foram transportados para o Hospital de Vila Franca de Xira", acrescenta o 2.º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Azambuja.

O Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Lisboa adianta ainda que "o alerta para a ocorrência foi recebido às 7:29 horas e, para o local, foram mobilizados meios do INEM, da GNR, dos Bombeiros Voluntários da Azambuja, dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre, da CVP e da EDP". 

A circulação dos dois sentidos do IC2, entre Espinheira e Acoentre, esteve cortada durante cerca de seis horas, tendo sido restabelecida às 13:42 horas.