Desporto

Domingos Castro e Paulo Guerra são os padrinhos da Corrida do Chocolate

27 fev 2024 14:05

A 5.ª edição da prova acontece no próximo sábado, em Óbidos

domingos-castro-e-paulo-guerra-sao-os-padrinhos-da-corrida-do-chocolate
Corrida do Chocolate tem uma extensão de 10 quilómetros
Município de Óbidos

Domingos Castro e Paulo Guerra serão os padrinhos da 5.ª edição da Corrida do Chocolate, que acontece no próximo sábado (2 de Março), em Óbidos.

Em comunicado de imprensa, o município de Óbidos recorda que Domingos Castro foi atleta do Sporting Clube de Portugal durante 16 temporadas, entre 1984 e 1999.

Participou em quatro edições dos Jogos Olímpicos, alcançando o 4.º lugar em Seul (1988).

Por sua vez, Paulo Guerra também representou o Sporting Clube de Portugal, além do Maratona Clube de Portugal e, no final da sua carreira, o Conforlimpa.

Destacou-se nas provas de corta mato, com prémios nacionais e internacionais, e ficou conhecido como o ‘Rei da Lama’.

Estas duas “lendas do atletismo português” vão marcar presença na Corrida do Chocolate, uma prova de estrada de 10 quilómetros, com partida e chegada na Porta da Vila de Óbidos.

“Para aqueles que preferem um exercício mais leve, haverá a Caminhada do Chocolate, com uma distância de 6 quilómetros. Ambas as provas terão início às 16:30 horas”, adianta a autarquia obidense.

As inscrições para esta prova já estão esgotadas, esperando-se a participação de 1.000 atletas.

A Corrida do Chocolate é organizada pela Câmara Municipal de Óbidos, em parceria com a empresa municipal Óbidos Criativa, Clube de Atletismo de Óbidos e a Ganhardestak.

Esta prova insere-se no Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, que regressa na próxima sexta-feira e decorre até 17 de Março.

Este ano, além da figura central do chocolate, o evento celebra os “cartões de visita”, as maiores atracções, de Portugal.