Sociedade

Drive-thru Covid-19 no Estádio de Leiria já tem hora para iniciar operação

30 mar 2020 15:19

Leiria passa a contar com um novo centro de diagnóstico de infecções pelo novo coronavírus

drive-thru-covid-19-no-estadio-de-leiria-ja-tem-hora-para-iniciar-operacao
Todos os dias das 8 às 20 horas
DR

Abre pela primeira vez esta terça-feira, 31 de Março, a Área Dedicada Covid-19 (ADC) no Estádio Municipal de Leiria, que vai funcionar todos os dias entre as 8 e as 20 horas. É exclusiva para casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus e apenas se destina aos utentes dos centros de saúde Gorjão Henriques, Arnaldo Sampaio e extensões nas freguesias. Os utentes não se devem dirigir ao ADC por iniciativa própria, alertam as autoridades.

Com sintomas, deve ligar primeiro para a Linha SNS24 (808 24 24 24) ou para a equipa de medicina familiar, que fará o encaminhamento. Os doentes suspeitos de Covid-19 não devem deslocar-se aos centros de saúde.

O drive-thru para avaliação de sintomas e diagnóstico tem entrada pela Porta 2 do Estádio Magalhães Pessoas e resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Leiria, o Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral e o Centro Hospitalar de Leiria, com a colaboração do Politécnico de Leiria. Ali vão ser atendidas apenas pessoas que desenvolvam quadro respiratório agudo de tosse (persistente ou agravamento de tosse habitual), febre (temperatura de 38º graus ou superior) ou dispneia / dificuldade respiratória.