Desporto

Duarte Domingues vence Geral da Juventude na Volta a Portugal do Futuro

7 jun 2023 16:00

O leiriense terminou a prova na 4.ª posição da classificação geral, a 14 segundos do camisola amarela, tendo levado para casa a camisola branca

duarte-domingues-vence-geral-da-juventude-na-volta-a-portugal-do-futuro
Duarte Domingues foi ainda convocado para representar Portugal na Corrida da Paz, prova da Taça das Nações de sub-23
Inês Calvo

O leiriense Duarte Domingues, da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive/Q8/Anicolor, foi o grande vencedor da Geral da Juventude da 30.ª Volta a Portugal do Futuro, que terminou no passado domingo, em Águeda.

Na sua primeira Volta a Portugal do Futuro, o jovem ciclista terminou a prova na 4.ª posição da Classificação Geral, a 14 segundos do vencedor e camisola amarela João Silva.

“Era a última etapa e uma última oportunidade para poder dar a volta na Classificação Geral. O ritmo de corrida era bom e houve muitas movimentações durante a prova, tentei estar presente na maior parte delas, mas havia muita perseguição atrás e no final mantive a minha posição. Foram uns bons quatro dias de competição, estou feliz com os resultados e só tenho de agradecer à equipa pelo apoio incansável que me deram nesta prova”, afirmou Duarte Domingues nos canais de comunicação da equipa.

Duarte Domingues foi ainda convocado para representar Portugal na Corrida da Paz, prova da Taça das Nações de sub-23, que se realiza na Chéquia, entre amanhã, dia 8, e domingo, dia 11.