Desporto

Duarte Domingues vence juventude no Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela

29 mai 2023 15:35

Leiriense envergou a camisola branca desde o início da prova. A Óbidos Cycling Team também participou na competição, mas não chegou ao final da jornada

duarte-domingues-vence-juventude-no-grande-premio-internacional-beiras-e-serra-da-estrela
Duarte Domingues representa a Glassdrive/Q8/Anicolor
João Fonseca

O leiriense Duarte Domingues sagrou-se vencedor da classificação da juventude do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, que esteve na estrada entre sexta-feira e domingo.

Esta é uma importante prova do calendário português de ciclismo profissional, onde o jovem que representa a Glassdrive/Q8/Anicolor envergou a camisola branca desde o início da prova.

A Óbidos Cycling Team também competiu na 5.ª edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, onde no total foram pedalados 499,8 quilómetros em três dias e quatro etapas.

Os ciclistas sub-23 da Óbidos Cycling Team mantiveram-se nos primeiros lugares da classificação da juventude até à última etapa, com Gabriel Casal em 4.º, Miguel Carvalho em 5.º e Bernardo Jorge no 11.º lugar.

Contudo, o último dia revelou-se muito duro para o pelotão, com 59 abandonos entre os 103 corredores que iniciaram jornada. Durante a subida à Torre, o ciclista Diogo Silva teve um episódio de hipotermia e, por precaução, a equipa de Óbidos decidiu mandar encostar os ciclistas e não chegar ao final da jornada.