Desporto
Duas contratações, uma renovação e uma saída do plantel da União de Leiria esta semana
O avançado brasileiro Matheus Alessandro foi a mais recente contratação do clube, que diz adeus a Leandro Silva
A pré-época já iniciou e, aos poucos, a União de Leiria (UDL) tem anunciado as novidades no plantel.
Durante esta semana, o clube divulgou a renovação, por mais uma época, de Paweł Kieszek. O guarda-redes, de 40 anos, segue assim para a 3.ª temporada a defender as redes unionistas e afirmou estar “muito feliz” por continuar de castelo ao peito.
Habib Sylla está de regresso à UDL, após acordo firmado com o GD Chaves para a cedência a título definitivo. Natural da Costa do Marfim, o defesa de 25 anos já representou o clube do Lis na época 2021/2022 e prepara-se para vestir o equipamento vermelho e branco por duas temporadas.
O avançado brasileiro Matheus Alessandro foi a mais recente contratação do clube. Formado no Fluminense, assinou contrato até 2025 e, segundo a UDL, foi considerado “um dos melhores jogadores do último campeonato carioca”, onde foi orientado pelo actual treinador dos unionistas, Filipe Cândido.
Por sua vez, Leandro Silva está de saída do clube, após a “rescisão amigável do contrato de trabalho”, pode ler-se em comunicado.
A renovação de Bura, a contratação de Ryan Guilherme e a rescisão de Diogo Letão foram comunicadas da semana passada, além do fim do vínculo contratual de Leandro Antunes, autor do golo que carimbou a subida da União de Leiria à II Liga.
Fábio Ferreira renovou por duas épocas e Kaká, um dos capitães de equipa, mantém-se na linha da defesa por mais uma temporada, sendo o jogador do actual plantel com mais jogos feitos de castelo ao peito (165).
O guarda-redes João Oliveira, os defesas Valdir Jr., Zié Ouattara e Lystov, os médios Cuca e Marcos Silva e os avançados Rashaan Fernandes, Brenner Santos e Bryan Róchez também deixam a equipa por finalizarem os respectivos períodos de empréstimo ou vínculos contratuais.
A União de Leiria teve hoje o primeiro jogo amigável da pré-época, que arrancou fora de casa, contra a Académica de Coimbra, onde não foi para além do empate a 0.
O Caldas SC será o próximo adversário do plantel unionista (amanhã, 13 de Julho), seguindo-se os jogos contra Felgueiras (18 de Julho), Moreirense (20 de Julho), Estoril (27 de Julho), Tondela (2 de Agosto) e Torreense (3 de Agosto), todos à porta fechada.
A primeira jornada da II Liga acontece no fim-de-semana de 11 de Agosto, com um jogo em casa, frente ao FC Vizela. Os dias e as horas dos jogos ainda estão por definir.