Desporto

Duelo de castelos termina empatado

2 abr 2018 00:00

Com o playoff de subida garantido, João Vieira marcou primeiro, mas foi insuficiente para somar a 15.ª vitória consecutiva dos leirienses.

União de Leiria e Benfica e Castelo Branco empataram 1-1, este sábado, num jogo a contar para a 27.ª jornada da série C do Campeonato de Portugal, em futebol.

A partida, que teve lugar no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, colocou frente-a-frente a última equipa a derrotar a formação de Rui Amorim, que aproveitou a presença da equipa no playoff de subida para mexer no onze inicial. Mika, Diaby, Kah e Adriano jogaram de início, no lugar de Wilson, João Vieira, Pepo e Ulisses.

Os 90 minutos foram pautados com oportunidades perigosas de parte a parte, apesar das inúmeras faltas e interrupções existentes, que levaram a protestos e às expulsões do jogador Kaká e dos directores Marco Couto e António Machado.

O primeiro golo surgiu aos 72 minutos. João Vieira rendeu Kah e respondeu com eficácia ao cruzamento de Brigues na direita. Igualou Leandro na lista dos melhores marcadores da competição, com 16 tentos. No entanto, a seis minutos do fim, o remate de Gazela traiu Mika, que furou as redes, para o golo do empate.

O resultado ditou a divisão de pontos. Na análise, Rui Amorim destacou a agressividade dos albicastrenses e a prestação da equipa de arbitragem, que teve um "critério demasiado largo".

No final, lançou o desafio ao Instituto Politécnico de Leiria e aos seus estudantes, para "caminharem" com a União, "neste sonho, relativamente a uma subida de divisão", frisou.

O próximo adversário é o Lusitano de Vildemoinhos, segundo classificado. O jogo acontece domingo, às 15 horas, no Estádio dos Trambelos, em Viseu.